Mercado Imobiliário

Dicas para escolher uma construtora de confiança

01 06 20

A compra de um imóvel significa a realização de um sonho. Por isso, escolher uma Construtora de confiança e que vai entregar exatamente aquilo que você é fundamental, concorda? Pensando nisso, nós da SBJ Construtora e Incorporadora criamos esse material com algumas dicas importantes para escolher uma construtora de confiança. Confira!


 


Conheça o histórico da empresa


 


O primeiro passo para conhecer uma empresa é saber o seu passado, certo? Hoje em dia, em uma rápida pesquisa na internet você encontra muitas informações sobre qualquer assunto, e com as construtoras não é diferente. Se você pesquisar e não encontrar nada, já é um motivo para ficar com o pé atrás. Se você encontrar, fique atento às avaliações e aos comentários de clientes, pois eles são um bom termômetro sobre o comprometimento da empresa.


 


Na sua pesquisa, é importante você ficar atento ao tempo que a construtora está no mercado e também buscar informações sobre a saúde financeira da empresa, pois assim terá certeza de que ela irá honrar com os compromissos.


 


Converse com quem já comprou


 


O boca-boca é a forma mais antiga e mais eficaz de marketing, e isso é válido tanto para o bem quanto para o mal. Por isso, procure conversar com antigos clientes da empresa e busque referências sobre a qualidade dos materiais utilizados na obra, atendimento durante e depois da conclusão do empreendimento e a responsabilidade com os prazos.


 


Conheça e visite os empreendimentos construídos


 


Outra forma de conhecer o trabalho de uma empresa é ver com os próprios olhos aquilo que ela já fez. Comece analisando o portfólio e então escolha um ou dois empreendimentos para uma visita in loco, assim você poderá conferir todos os detalhes da construção e saber se a empresa atende às suas expectativas.


 


Além disso, na hora em que você escolher o empreendimento, também é importante que você visite o local em que ele será construído, assim terá uma dimensão melhor de questões como posição solar, trânsito, infraestrutura, etc.


 


Visite a sede da empresa


 


Além dos empreendimentos, você também deve visitar a sede da construtora. Ao fazer isso, você se certifica de que ela realmente existe e poderá ter uma prévia de como é o atendimento, já que terá contato com diversos funcionários.


 


Se tiver dúvidas, pergunte!


 


Uma construtora séria não se importa em responder perguntas e tem na transparência um de seus pilares. Por isso, se você tiver qualquer dúvida, não deixe de pergunta e esclarecer. Lembre-se: você vai investir uma boa quantia no seu imóvel e deve diminuir ao máximo as chances de que algo dê errado.


 


E aí, gostou desse material e quer conhecer mais sobre a SBJ Construtora e Incorporadora? Estamos há 16 anos no mercado, com 15 empreendimentos entregues e mais de 500 apartamentos comercializados. Conheça mais sobre a nossa empresa clicando aqui.


 




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.