Mercado Imobiliário

Construtora, imobiliária e incorporadora: Você sabe a diferença entre elas?

27 08 21

Você já sabe que nós aqui na SBJ somos, além de uma construtora, uma incorporadora. Porém, uma pergunta que acaba aparecendo para nós de vez em quando é o que isso realmente significa. Por isso resolvemos trazer para você um conteúdo claro sobre as diferenças entre esses diferentes segmentos – além de deixar claro também que não somos uma imobiliária. Vamos lá?


·         Incorporadora:


Podemos dizer que a Incorporadora é a empresa que cuida do começo e do final do processo de construção de um empreendimento. O motivo para termos esse pensamento se baseia no seguinte: cabe a incorporadora a identificação de oportunidades. Ou seja, é ela que faz estudo de terrenos, adquire e busca viabilizar o processo de construção. Quando a obra é finalizada, também cabe a incorporadora o papel de articular e coordenar o processo de venda dos imóveis – não confundir com imobiliária.


·         Construtora:


A construtora costuma ser contratada da incorporadora para viabilizar a construção do empreendimento – o que, na SBJ acaba sendo facilitado por trabalharmos com essas duas frentes de trabalho. Cabe a construtora todo o processo burocrático, respeito de prazos, normas, pagamento de impostos, mão de obra, responsabilidade técnica e também sobre questões futuras que podem acontecer em relação a reparos ou retrabalhos.


·         Imobiliária:


Talvez, o que possa gerar confusão para algumas pessoas é que atualmente, aqui na SBJ, contamos também com um consultor de vendas que pode auxiliar você a encontrar o seu lar com a gente, ainda sim, nós não operamos como uma imobiliária, afinal de contas, ela é a responsável por intermediar os processos de compra, venda ou aluguel de uma residência. Por exemplo, se você está buscando por um imóvel, uma imobiliária pode te apresentar um dos nossos empreendimentos. A partir disso, a negociação entre as partes é intermediada pela imobiliária em questão até que o sonho da casa própria se torne realidade.


Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e continue ligado em nossas redes sociais para que esteja sempre atento as novidades e dicas que separamos para vocês.


Até a próxima, pessoal!




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.