Arquitetura

Dicas Infalíveis para Bloquear o Sol da Tarde na Sua Casa

24 01 24

Desfrutar das tardes em casa é um prazer indescritível, mas quando o sol da tarde decide fazer uma visita indesejada, pode se tornar um desafio manter o ambiente fresco e agradável. Se você está em busca de soluções eficazes para bloquear o calor excessivo, confira estas técnicas incríveis:


 


1. Aposte na Tinta Refletiva: Uma Barreira Contra o Calor


Quando se trata de barrar os raios solares, a tinta refletiva é a heroína da história. Com bolinhas de ar microscópicas, ela tem o poder de refletir a maioria dos raios solares, tornando-a ideal para aplicação em telhados. Além de evitar o aquecimento interno, essa técnica inteligente ainda reduz os gastos com ar-condicionado e ventiladores. Uma solução eficaz que combina proteção e economia.


 


2. Pisos Frios: Mantenha Seus Pés Frescos e o Ambiente Agradável


Enquanto regiões serranas podem abraçar os carpetes de nylon, em lugares mais quentes, a aposta certeira é nos pisos frios. Revestimentos cerâmicos ou porcelanatos não só são fáceis de limpar, mas também proporcionam uma sensação de frescor durante as tardes de verão. Uma escolha estilosa e prática para manter a temperatura sempre a seu favor.


 


3. Revestimentos Inteligentes e Cortinas Estratégicas


Durante a fase de construção ou reforma, invista em revestimentos nas fachadas para isolar os ambientes das altas temperaturas. Paredes espessas nas áreas mais expostas ao sol também são uma excelente opção. Na etapa de acabamento, não se esqueça das cortinas. Persianas ou blackouts podem bloquear eficientemente a luz solar, mantendo sua casa fresca e aconchegante. Considere também a instalação de lâmpadas de LED, que emitem menos calor.


 


4. Ventilação Cruzada: Deixe o Ar Circular Livremente


Onde o vento entra na sua casa? Observe e promova a ventilação cruzada abrindo portas e janelas estrategicamente. Lembre-se, não adianta deixar apenas as janelas dos quartos abertas. Use um aparador para evitar que as portas batam e permita que o ar circule livremente, renovando o ambiente de forma natural.


 


5. Verde que Refresca: Introduza Plantas nos Ambientes


Além de embelezar a casa, as plantas têm um papel fundamental na regulação térmica. Elas transpiram o excesso de água, umidificando o ambiente e amenizando o calor. Considere também o uso de umidificadores e bacias com água estrategicamente distribuídas pela casa, sempre tomando cuidado especial com crianças e animais de estimação.


 


Seguindo essas dicas, você estará preparado para bloquear o sol da tarde e desfrutar de ambientes frescos e confortáveis em todas as estações.


 


Um pouco mais sobre a SBJ:


 


A SBJ Construtora e Incorporadora Ltda, atua há 19 anos na construção de imóveis residenciais com qualidade na região de Navegantes - SC, buscando a satisfação dos clientes.


 


Fonte: Estado de Minas


 




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.