Dicas para deixar o seu lar mais quentinho no inverno: Confira algumas dicas para aquecer seu apartamento nos dias mais frios.

26 06 23

Com a chegada do inverno, nada é mais reconfortante do que chegar em casa e desfrutar de um ambiente aconchegante e quentinho. Para quem mora em apartamento, manter uma temperatura agradável pode ser um desafio, mas com algumas dicas simples é possível transformar o seu lar em um refúgio acolhedor.


Confira algumas dicas:


Invista em isolamento térmico - O isolamento térmico é essencial para manter o calor dentro do seu apartamento. Verifique se as janelas estão bem vedadas, utilizando fitas adesivas isolantes se necessário. Se possível, instale cortinas grossas ou persianas que ajudem a bloquear o frio externo.


Tapetes e cortinas -Tapetes e cortinas são ótimos aliados para criar uma atmosfera aconchegante. Além de trazerem conforto visual, eles também ajudam a isolar o ambiente. Opte por tapetes felpudos e cortinas com forro térmico, que auxiliam na retenção do calor.


Aquecimento eficiente - Escolher o sistema de aquecimento adequado faz toda a diferença. Uma opção eficiente é o uso de aquecedores elétricos, que são práticos, econômicos e podem ser facilmente movidos de um ambiente para outro. Lembre-se de seguir todas as recomendações de segurança ao utilizar esses equipamentos.


Aposte em elementos decorativos que aquecem - Além das soluções funcionais, existem elementos decorativos que ajudam a criar uma atmosfera mais quente. Almofadas, mantas, velas e iluminação indireta podem transformar o seu apartamento em um ambiente acolhedor e convidativo.


Umidificação do ar - No inverno, é comum que o ar fique seco, o que pode causar desconforto respiratório. Utilizar um umidificador de ar pode ajudar a melhorar a qualidade do ambiente, além de contribuir para uma sensação de calor.


Cores quentes e iluminação adequada:


A escolha das cores nas paredes e móveis também influencia na sensação térmica do ambiente. Opte por tonalidades mais quentes, como amarelo, laranja e vermelho, que transmitem aconchego. Além disso, uma iluminação adequada, com lâmpadas de tonalidade mais amarelada, pode contribuir para uma sensação de calor.


Veja também dicas para aproveitar os espaços do seu apartamento.


 


Gostou das dicas?


Fique atento (a) as nossas redes sociais e confira mais conteúdos relacionados a decoração de apartamentos, notícias sobre o mercado imobiliário e também, claro, sobre nossos empreendimentos.


 


Saiba mais sobre a SBJ:


A SBJ Construtora e Incorporadora Ltda, atua há 18 anos na construção de imóveis residenciais com qualidade na região de Navegantes - SC, buscando a satisfação dos clientes.




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.