Construção Mercado Imobiliário

Santa Catarina gera 64 mil empregos no primeiro trimestre de 2022, segundo melhor resultado do Brasil

04 07 22

Santa Catarina se firma cada vez mais, como a terra de maior geração de empregos no Brasil. O estado catarinense gerou mais de 64 mil vagas nos três primeiros meses de 2022.  Sendo assim, o estado se tornou o segundo melhor do país, atrás apenas de São Paulo (com 176 mil), que possui uma população quase sete vezes maior.



A região catarinense segue à frente até mesmo de estados mais populosos, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - (CAGED).



Atualmente, Santa Catarina possui a menor taxa de desemprego do país, de 4,3%, segundo o IBGE. Além disso, de acordo com o Governo do Estado, foram criadas quase 168 mil vagas formais em 2021, tendo o melhor resultado da história.



Na divisão por setores econômicos, o destaque no primeiro trimestre ficou para os serviços. Foram mais de 7 mil novos empregos. A construção civil veio logo em seguida, com 2,8 mil vagas. A indústria (2,5 mil) e o comércio (651) também tiveram saldo positivo. Apenas a agropecuária teve resultado negativo, por questões sazonais.



Vale ressaltar que a cidade de Navegantes está em evidência em relação a geração de emprego e renda. Dos 295 municípios catarinenses, ocupa 1º colocação estadual e das 5.570 cidades brasileiras e está na 3ª posição em todo o país, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município.



Em 2021, esse crescimento passou de 30% em relação ao ano anterior. Foram 2.364 novos CNPJs registrados, ativando a economia e gerando mais de 1.100 empregos com carteira assinada.



É com muito orgulho que a SBJ contribui para o desenvolvimento de Navegantes, na construção civil e também na contratação de novos colaboradores, gerando saldo positivo no cenário econômico. Hoje a construtora conta com mais de 170 funcionários e conta com um pacote de investimento lançado de mais R$100 milhões, que faz parte dos seus objetivos definidos para os próximos 5 anos.



Venha para a SBJ!



Você merece morar bem.       



Fonte: Vale SC Notícias



https://www.navegantes.sc.gov.br/noticia/9870/navegantes-e-a-5-melhor-cidade-catarinense-no-indice-que-avalia-educacao-saude-e-renda




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.